23 de fev. de 2011

Pão das Sete Ervas

O Pão das Sete Ervas

Receita cuja origem remonta à Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo (Açores) e que foi introduzida no Brasil por Anita Moraes. Seus efeitos são surpreendentes. Atraem amor, amizade, companheirismo e beneficiam os que praticam o seu ritual.

Como fazer: Tome uma pitada pequena de 7 ervas: noz-moscada, coentro, comi­nho, salsa, cebolinha, orégano, tomilho. Misture bem e acrescente: 2 tabletes de fermen­to, l copo de açúcar. Deixe descansar um tempo, até que o fermento derreta. Recite, en­quanto isso: "Assim como o açúcar derrete a fermento, eu... derreio o coração de... e ganho a sua (simpatia, amizade, amor), para quem só quero o bem. "

Mentalize quem você quer beneficiar, inundando-o de saúde, de alegria e de pros-, . peridade, enquanto prepara o pào. Agradeça, agradeça, agradeça a essa pessoa, mesmo que nada lhe tenha feito ainda de bom. Quando o fermento derreter, acrescente l colher de sopa de sal e, então, mentalize e recite: "Assim como o sal dá o sabor, também eu ve­jo a graça e o sabor que... tem em minha vida, e,.- também me vê, para quem só quero o bem. "

A seguir, acrescente 2 copos de água quente (pura) e l copo de água fria (pura), mais meio copo de óleo. Mentalize e recite, então: "Assim como se misturam aqui a água e o óleo, aqui meus bons sentimentos se misturam aos de..., para quem só quero o bem. "

Acrescente l quilo de farinha e mais, até não grudar nas mãos. Sove a massa sete vezes e divida-a em sele porções; enrole e faça sele pães. Reserve um pedacinho e faça uma bolinha, deixando-a num copo com água. Ponha os pães para crescer debaixo da energia do sol e, enquanto mentaliza sete raios do sol que se infiltram nos pães e inun­dam de energia vital as pessoas que os comerem, recite:


"Sele vezes abençoo quem comer deste meu pão; sete vezes eu recebo sete bênçãos na minha mão.


Sete ervas da alquimia; sete raios deste sol; sete meses de alegria; sete nacos de harmonia.


Quando a bolinha subir, asse os pães. Reserve um pào para você e dê os outros seis a pessoas que você ama ou estima, e veja o que acontece, no máximo em sete dias.

Anita Moraes

2 comentários:

  1. Caso não encontre uma dessas 7 ervas, como pro exemplo o tomilho, pode se alterar por outra erva ou pode deixar sem a erva que não encontrou? Não estou conseguindo achar o tomilho aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que vc possa usar as ervas q desejar.

    ResponderExcluir