26 de jan. de 2011

Torta de Batatas e Frango

Torta de Batatas e Frango

Massa:1 kg de batatas cozidas e amassadas 1 colher de margarina 3 gemas 1 xícara de farinha de trigo sal e temperos a gosto 100 g de parmesão ralado 1 gema para pincelar

Recheio:2 peitos de frango desfiados 2 tomates picados 1 cebola picada 1 dente de alho amassado 3 colheres de sopa de óleo Sal e temperos a gosto 1/2 maço de cheiro Verde picado 1 lata de ervilhas 1 lata de milho 1 vidro de palmito picado 1 copo de requeijão cremoso.

Massa:Cozinhar as batatas em água com sal.Em seguida, espremer as batatas ainda quente e, juntar os outros ingredientes.Forrar uma forma média de fundo removível, com metade DA massa.Espalhe o recheio e, cubra com a outra parte da massa.
Pincele com a gema e um fio de azeite.
Forno pré - aquecido por 30 + ou- minutos.Passado esse tempo, retire do forno e, deixe esfriar.Depois de frio, desenforme em um prato e, decore em Volta com mussarela ralada no ralo grosso.

Recheio:Cozinhe os peitos, desfie e refogue com o óleo, a cebola e o alho. Feito isso, coloque o sal e os temperos. Em seguida, coloque a ervilha, o milho, e o palmito. Desligue o fogo e, junte o requeijão cremoso com o cheiro Verde. Misture bem, espalhe sobre a massa que já está na forma. Cubra com a outra metade da massa e leve ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário