10 de jan. de 2011

Polpettone

Polpettone

500 g de carne moída (patinho),

150 g de mozarela fatiada,

100 g de presunto fatiado

200 g de queijo parmesão ralado,

3 ovos,

1 cebola pequena,

1 colher (sopa) de azeite

100 g de farinha de rosca,

60 g de farinha de trigo,

sal, pimenta do reino

óleo para fritar,

300 ml de molho de tomate

1- Pique a cebola em cubinhos bem pequenos. Em uma vasilha Grande, coloque a carne moída, 2 ovos, 2 colheres (sopa) de farinha de rosca, a cebola picada, o azeite e metade do queijo parmesão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Misture tudo muito bem até ficar homogêneo.
2- Divida a carne em duas partes iguais. Com cada parte, abra dois discos do mesmo diâmetro (cerca de 15 cm) e espessura sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada. Divida a mozarela e o presunto em partes iguais e coloque sobre dois dos quatro discos. Cubra com os dois outros discos de carne, pressionando as bordas para fechá-las bem.
3- Passe os discos já montados e recheados na farinha de trigo. Quebre o ovo num prato fundo e Bata com um garfo. Passe os polpettones no ovo e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo quente por 3 minutos de cada lado para dourar.
4 Coloque metade do molho de tomate no fundo de um prato refratário. Arrume os polpettones sobre o molho, cubra-os com o restante do molho e do parmesão. Leve ao forno médio por 20 minutos, ou até que esteja gratinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário