6 de jan. de 2011

Pão Recheado com Frango

Pão Recheado com Frango

2 xícaras (chá) de leite morno, 3 ovos, 2 colheres (sopa) de óleo, meia xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (sopa) de sal 1 quilo de farinha de trigo,2 sachês de fermento biológico seco

Recheio;1 xícara (chá) de água fervente,2 cubos de caldo de frango assado 1 peito de frango Grande sem osso, 1 colher (chá) de colorau, 1 pitada de pimenta do reino
200 g de mussarela fatiada, 200 g de presunto fatiado,1 lata de milho Verde
Meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas,meia colher (chá) de orégano

Molho; 2 colheres (sopa) de óleo, 1 cebola media picada,1 tomate médio picado
1 cubo de caldo de frango, meia xícara (chá) de água fervente,1 lata de molho de tomate.

Para untar e enfarinhar:margarina,farinha de trigo

Massa; Bata no liquidificador o leite, OS ovos, óleo, o açúcar, a margarina e o sal ate obter uma consistência homogênea. Reserve. Misture a farinha de trigo com o fermento e coloque em uma tigela. Junte aos poucos a mistura reservada e sove ate soltar das mãos. Coloque a massa em uma tigela, cubra com um guardanapo e reserve por 30 minutos.

Recheio; Em uma panela media, ferva a água e dissolva OS cubos de caldo de frango assado. Junte o frango, o colorau e a pimenta do reino. Cozinhe em fogo médio ate secar o caldo. Retire o frango e desfie. Reserve.

Molho; Em uma panela media, aqueça o óleo em fogo médio. Doure a cebola, junte o tomate e refogue por 1 minuto. Dissolva o cubo de caldo de frango assado na água e junte ao refogado. Acrescente o molho de tomate, sabor pizza, misture e cozinhe em fogo médio por 5 minutos ou ate encorpar. Reserve ate esfriar.

Preaqueca o forno em temperatura media (180°C ) Unte e enfarinhe uma assadeira retângula Grande (40 x 28 cm). Reserve. Divida a massa e o recheio em duas partes. Reserve. Abra com o rolo, cada parte de massa no tamanho de um retângulo com 40 x 30 cm. Reserve. Espalhe em cada massa reservada, metade DA mussarela, metade do presunto, metade DA lata de milho, metade do recheio de frango, metade do molho reservado, metade das azeitonas e cubra com metade do restante DA mussarela e do presunto. Enrole cada massa como um rocambole, coloque uma ao lado DA outra dando um espaço para crescer na assadeira reservada, pincele a gema e leve ao forno por 30 minutos ou ate assar e dourar. Retire do forno sirva quente ou frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário